domingo, 11 de dezembro de 2011

Satanismo




O satanismo é uma "religião" ou "filosofia de vida", baseada na oposição aos valores cristãos. Não confunda satanismo com os doentes que tentam culpar o satanismo por seus crimes sociopatas, pois apesar da ocorrencia de crimes associados a adoradores de Satã, principalmente morte violenta de animais ou crimes de origem sexuai(estupro e pedofilia), nem todas as seitas satânicas promovem qualquer tipo de crime, inclusive afirmam que Satanás não representa o mal: “Satanás não é o mal. É a consciência de si mesmo.” (Marco Dimitri, lider da seita italiana 'Meninos de Satanás')

Não podemos esquecer que cristãos também cometem crimes, basta lembrar dos padres e pastores pedófilos, igrejas que enganam os fieis para usurpar os dízimos, etc. Portanto não podemos generalizar.

Não sou satanista, pois todas essas seitas promovem o individualismo exarcebado, o egoismo, e uma moral hedonista onde a busca do prazer acima de qualquer coisa, incluindo uso de drogas e banalização do sexo, estão presentes. Mas respeito o direito daqueles que defendem esse tipo de "filosofia de vida", desde que não promovam nenhum tipo de crime ou vandalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário